segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pêra

Propriedades Nutricionais:
Boa fonte de carboiratos, a pêra também possui doses consideráveis de sais minerais, potássio, sódio, cálcio, fósforo, vitamina C, provitamina A e, em baixos teores, vitaminas do complexo B. Consumida com a casca é boa fonte de fibras.

Propriedades Medicinais:
A pêra contribui para uma boa formação dos ossos, dentes e sangue, mntém o equilibrio interno e o vigor do sistema nervoso. Também é boa no combate à prisão de ventre e inflamações no intestino e na bexiga.

Pêssego

Propriedades Nutricionais:
O pêssego é fonte de minerais, como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. É também rico em fibras, carboidratos e vitaminas A, C e do complexo B.
Propriedades Medicinais:
Recomendado para manter o bom funcionamento do intestino, combaer o reumatismo e para evitar problemas de pele e do sistema nervoso.

Maçã

Propriedades Nutricionais:
A maçã se destaca pelo seu alto valor em vitaminas do complexo B, C e E, potássio e fibras.
Propriedades Medicinais:
A maçã tem ação benéfica e protetora em toda a mucosa digestiva. É capaz de vencer todos os desarranjos do aparelho digestivo, desde a diarréia infantil do recém-nascido até certas anormalidades rebeldes do intestino adulto. Além disso, ajuda a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas de pele e previne a fadiga mental. A maçã pode, ainda, diminuir a taxa de colesterol no sangue e ajudar no tratamento de reumatismo, gota e artrite.

Uva

Propriedades Nutricionais:
É rica em carboidratos, mas também apresenta pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e vitamina C. Fornece boas doses de minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo.

Propriedades Medicinais:
Ajuda a ativar os rins, é um suave laxante e atua contra várias enfermidades do intestino, fígado e abdômen, além de estimular as funções cardíacas. A uva também é um rico depósito de compostos antioxidantes e anticancerígenos. Uva vermelha: possui alto teor do antioxidante quercetina. A casca da uva aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol e contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento de plaquetas e, conseqüentemente, a formação de coágulos sangüíneos. Uva verde: tem poderes antibacteriano e antivirais. O óleo da semente da uva também aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol.